Experiência

VIAGEM DE ESTUDO TAILÂNDIA 2019

Fevereiro 2019

Roteiro

Elevação Espiritual

EM UM DOS LUGARES MAIS BONITOS DO PLANETA

Embarque para Tailândia na madrugada do dia 21 de fevereiro – Aeroporto Internacional de Guarulhos (São Paulo).

20 de fevereiro

Embarque

Chegada a Bangkok por volta das 14h. Descanso no hotel e saída para conhecer os arredores do hotel e jantar em restaurante tradicional.

21 de fevereiro

Chegada a Bangkok

Café da manha, saída para Ayutthaya, antiga capital da Tailândia, quando esta era conhecida como Reino do Sião. Visitação as principais ruínas e explanação da história. Almoço incluso. Retorno a Bangkok e tempo livre para relaxar no hotel e saída opcional.

22 de fevereiro

Ayutthaya

Café da manhã e saída para visitar o Grand Palace e Wat Traimit na Chinatown, onde conheceremos o enorme Buda de Ouro. Em seguida visita ao Wat Pho, complexo de templos onde foi fundada a primeira escola de medicina da Tailândia e onde visitaremos o Buda Deitado, estátua coberta de ouro, maior que o Cristo Redentor. Visitação ao templo em estilo Khmer Wat Arun. Final da tarde confraternização e jantar em restaurante às margens do rio Chao Praya com vista do templo Wat Arun e do pôr do sol.

23 de fevereiro

Grand Palace e Wat Traimit

Vôo para Chiang Mai. Chegada a cidade e ida ao hotel. Deixaremos as malas no hotel e iremos ao templo Doi Suthep, construído no alto de uma montanha. Considerado um dos mais bonitos e sagrados templos da Tailândia, teve sua construção iniciada em 1386 e acredita-se que nele esteja um osso do Buda. Neste local faremos oferendas e sentiremos a fé que move o povo tailandês. Após o Doi Suthep ida ao vilarejo Doi Pui, para conhecer uma das tribos que constituem Chiang Mai e sua cultura de chá e café. Retorno ao hotel em Chiang Mai, descanso e saída opcional aos interessados.

24 de fevereiro

Vôo para Chiang Mai

Despertar, aula de yoga, café da manhã e saída para visitar a Cidade Murada. Almoço em restaurante próximo e após visita ao mais antigo templo da cidade murada e residência do Rei do Império de Lanna, Wat Chiang Man. Explanação sobre a vida do Buda, sobre a importância deste templo, sobre os elefantes e outros simbolismos encontrados nele. Ida ao Templo Chedi Luang. Pausa para café e após Sunday Market.

25 de fevereiro

Cidade Murada

Despertar. Café da manhã e ida a ITM School para o primeiro dia de aula do curso de Thai Massagem. Recepção aos alunos e ritual de iniciação da semana frente a estátua de Shivago às 9h. Após o dia de aula retorno ao hotel em caminhada com passagem pelo Tanin Market, para conhecer o mercado local, comprar frutas e degustar um pouco da culinária. Sugestão de Jantar: Street Food.

26 de fevereiro

 ITM School 

Aula de yoga ao despertar, café da manhã e ida a ITM School para o segundo dia de aula do curso de Thai Massagem. Após a aula ida a templo budista próximo do hotel, meditação e jantar em restaurante próximo.

27 de fevereiro

 ITM School 

Terceiro dia de aula na ITM School. Após a aula retorno ao hotel, descanso e ida ao Night Bazaar, local para compra, câmbio de dinheiro e jantar.

28 de fevereiro

Night Bazzar

Café da manhã e ida ao parque Nong Buak para aula de Qi Gong com o professor Chongkol Setthakorn, tempo para caminhar e observar os pássaros, alimentar os peixes do lago e observar as flores do parque. Quarto dia de aula na ITM School e após a aula retorno ao hotel e estudo para o exame da sexta-feira. Opcional a ida ao shopping Center Maya para jantar e tempo livre.

1 de março

Parque Nong Buak

Café da manhã e ida a ITM School para o dia de exame. Às 15h cerimônia de entrega de certificados e retorno ao hotel. Confraternização no Bar Riverside na noite.

2 de março

Bar Riverside 

Saída para Centro de Proteção e Cuidado de Elefantes, onde iremos conhecer melhor a história destes animais, alimentar, preparar remédio para os mesmos e dar banho. Retorno ao hotel e ida ao Sunday Market. Espaço para compras de artesanato, conhecer a culinária e as tradições locais na feira que acontece na “Antiga Cidade Murada”. Jantar e retorno ao hotel.

3 de março

Centro de Proteção e Cuidado de Elefantes

Domingo livre e ida ao Sunday Market na noite. Sugestões de passeio: Mae As Waterfalls, Chiang Rai White Templo e Black Museum, Doi Inthanon, Wat Pra That Doi Khan.

4 de março

Domingo livre

Café da manhã e saída para a segunda semana de curso em ITM School. À noite iremos ao teatro Kanthoke, com jantar incluso.

5 de março

Teatro Kanthoke

Segundo dia de aula na ITM School. Após a aula ida ao SPA Mantra para atividade grátis de sauna tailandesa com ervas tradicionais. Jantar no restaurante AIM Restaurant, conceituado espaço vegetariano, já abordado em diversos documentários internacionais como BBC por plantar os alimentos servidos. Retorno ao hotel.

6 de março

Spa Mantra e AIM Restaurant

Despertar, aula de yoga e café da manhã. Ida ao terceiro dia de aula em ITM School. Na noite ida ao Night Bazaar.

7 de março

 Night Bazaar

Café da manhã e ida ao parque Nong Buak para aula de Qi Gong. Quarto dia de aula na ITM School e após a aula retorno ao hotel e estudo e após a aula retorno ao hotel e estudo para prova final das duas semanas de aula.

8  de março

Spa Mantra e AIM Restaurant

Exame final em ITM School. Às 15h cerimônia de entrega de certificados e ida ao aeroporto para voo a Bangkok. Limite de bagagem 30Kg.

9 de março

Cerimônia de entrega de certificados 

Voo pela manha às 6h30min para Hat Yai e após transfer e barco para Koh Lipe. Chegada em Koh Lipe por volta das 14h.

10 de março

Koh Lipe

Aula de Yoga pela manhã e dia livre em Koh Lipe, para banhar-se no mar e saborear refrescantes smothies pelos bares espalhados a lateral da praia de Sunrise Beach. À noite jantar em Pooh Bar.

11 de março

Sunrise Beach

Despertar e aula de Yoga. Após café da manhã, passeio pelas ilhas de Koh Adang, Koh Yang, Jabang e Rawi. Snorkel e contemplação. Noite livre ou programação a definir

12 de março

Koh Adang

Dia de acordar cedo para contemplar o nascer do sol em Koh Lipe. Retorno para o café da manhã e dia livre na praia.

13 de março

Nascer do sol Koh Lipe

Yoga pela manhã, café da manhã e às 16h ida ao templo budista da ilha para meditação e cerimônia budista.

14 de março

Koh Adang

saída de Koh Lipe pela manhã e retorno a Bangkok. Vôo para Bangkok. Chegada no aeroporto e ida ao hotel. Voo de volta ao Brasil na madrugada de 16 de março com chegada ao Brasil em 16 de março.

15 de março

Koh Adang