Iyengar Yoga e recuperação

As práticas restaurativas podem ser uma ferramenta poderosa de reestruturação do estado de corpo e mente que possam estar em período de convalescença.

 

Em virtude de uma intervenção cirúrgica ou doenças ou recuperações de acidentes faz-se necessário uma adaptação e reinício de exploração de prática de asanas e pranayamas.

 

Não obstante ao fato deste retorno ser coroado com sensação de dores no corpo e demais desequilíbrios (muita vezes também potencializados por uso de medicamentos mais fortes como antibioticos, anti-inflamatorios e analgésicos ) é uma jornada extremamente gratificante.

 

A prática quando se reestabelece acontece de forma adaptada e minimalista e num ritmo muito lento. A graça toda destes períodos de recuperação consiste justamente em abraçarmos-nos em atitude de auto-compaixão somada à  uma capacidade de legítima aceitação da realidade nova!d

 

Desta forma, lidando com o passar das horas e dos dias, vamos decortinando um novo maravilhamento de redescoberta de movimentos no corpo e de novos saltos de pensamentos que em geral acomapanham o processo.

 

Assim sendo; convido à todas as pessoas que se encontram em estado de convalescença a se lançarem ainda com mais amor às suas práticas pois quando nos entregamos ao processo da realidade nova (também impermanente e passageira) deste período vamos ao encontro de maior alcance e profundidade do que realmente estava atrás da dor . O amor por si mesmo e capacidade de auto respeitar-se e reconhecer -se em seus limites virá como um bálsamo. 

 

Namastê!

Analu Matsubara

Professora certificada internacionalmente nível Senior pelo Ramamani Iyengar Yoga Institute em Puna, Índia através da Associação Brasileira de Iyengar Yoga.

 
Seus principais professores: Faeq Biria, Corine Biria, Jordi Marti, Maria de Jesús Lorrio Castro, Kalidas Nuyken.

WORKSHOP COM

RITA

KELLER

YOGA E DEPRESSÃO

11 a 14 de outubro

Divulgue seu trabalho

como instrutor ou terapeuta

sem custo algum!

  • CURTA!
  • SIGA!
  • INSCREVA-SE!