Blog

Graças à Disciplina

As águas do rio só podem chegar ao seu destino, o oceano, graças às margens do rio. Se as águas não respeitarem os limites impostos pelas margens se perderão do caminho e não chegarão imediatamente ao destino.

Quando definimos um objetivo em nossa vida, se quisermos mesmo alcançá-lo, logo descobriremos a importância de algo que será tão importante para nossa jornada quanto são importantes as margens para a jornada das águas do rio. O nome desta fundamental aliada é disciplina. Graças à disciplina, podemos evitar perder tempo ou seguir na direção errada, podemos conquistar com segurança nossa meta.

Da mesma maneira que as margens do rio levam suas águas ao oceano, a disciplina nos leva ao êxito em nossos objetivos. Mas, existe uma significativa diferença entre a vida humana e a vida de um rio. Para um rio suas margens estarão sempre presentes, enquanto para nós seres humanos a disciplina é uma questão de escolha.

E quando fazemos realmente esta escolha? Quando atribuímos real importância aos nossos objetivos. Enquanto não reconhecemos a importância daquilo que buscamos, não buscamos com vontade. Podemos até entender que a disciplina nos tira da área de conforto e muitas vezes, abrindo mão dela, cedemos às distrações do caminho.


Então, reflita constantemente sobre a importância dos seus objetivos e as distrações irão perdendo a importância. Assim, fortaleça sua disciplina, que logo se revelará para você como um tesouro precioso.

O objetivo proposto por MAPADEVA (Método de Atenção Plena, Pacificação Emocional, Desenvolvimento Pessoal e Autoconhecimento) é “Ser Feliz – Aqui Agora”. 

O que acha desta proposta? É isso mesmo que deseja para sua vida? Vale se movimentar nesta direção? Abrir-se para esta realização? Digo ao querido praticante que este método se destina àqueles que entendem esta proposta, “Ser Feliz – Aqui Agora”, como muito importante e estão dispostos a se abrir para esta realização.

 

Entendemos que “Ser Feliz” é o objetivo máximo da humanidade, que ninguém é feliz para alguma coisa, todos fazem alguma coisa para serem felizes. E a felicidade só pode ser experimentada “Aqui Agora”, pois absolutamente nada pode acontecer fora do momento presente.

Finalmente, sugiro que durante a sua jornada rumo à felicidade ande sempre de mãos dadas com a disciplina proposta, saiba que ela estará sempre cuidando para que sua jornada siga sem desvios rumo ao despertar de uma nova consciência em sua vida. Tal consciência lhe fará experimentar que não somente é possível “Ser Feliz – Aqui Agora”, mas também que essa é nossa condição natural.

 

Assim como todos os rios se encontram e se unem no oceano, graças às suas margens, que possamos, graças à nossa disciplina, encontrarmo-nos e unirmo-nos num oceano de felicidade!

ॐ Carlos Henrrique Viard

 

Coordenador do Espaço Hermógenes de Niterói, professor de hatha yoga e meditação (certificados pelo Kaivalyadhama College of Yoga – Índia), profissional de educação física, terapeuta holístico, Reiki Master, palestrante e escritor. Idealizador do MAPADEVA (Método de Atenção Plena, Pacificação Emocional, Desenvolvimento Pessoal e Autoconhecimento). É autor do livro “Yoga: Inspirando Paz, Expirando Amor” e do CD de meditação guiada “MEDITANDO”.

 

Gayatri A canção do universo

Sua repetição nos conecta ao derradeiro esclarecimento.

Yoga é educação física?

80% dos tipos de yoga contemporâneo não usam o corpo; fazem basicamente só meditação, mentalização, vocalização e cânticos.

  • CURTA!
  • SIGA!
  • INSCREVA-SE!